segunda-feira, 9 de agosto de 2010

É de ITANHAEM


O violonista Plínio Fernandes, de 16 anos, vencedor de cinco concursos e que já se apresentou em várias cidades da Baixada Santista, do Grande ABC e São Paulo, foi a atração desta sexta-feira (6), no Espaço Flex, no Porto do Saber. A apresentação aconteceu as 18 horas e tinha entrada gratuita.

Fernandes iniciou seus estudos aos 8 anos e desde então já venceu cinco concursos: Musicalis 1º turno, em 2002; Souza Lima 1º turno, em 2003; Souza Lima 2º turno, em 2005; Souza Lima 3º turno, em 2009 e Conservatório Villa-Lobos-Fito 3º turno, em 2010, sendo também premiado como destaque geral do concurso.
Em 2006, ele teve a oportunidade de solar com a Orquestra Barroca de Campo Grande (MS), o concerto em Ré de Antonio Vivaldi, sob a orientação do maestro Eduardo Martelli. Atualmente, tem como professor um dos grandes nomes brasileiros do violão: Henrique Pinto.
 Plínio Fernandes, que mora em Itanhaém, durante a apresentação dele no Festival Internacional de Tatuí na master class de Jorge Caballero e fiquei impressionado com o talento do rapaz”, disse o chefe da Divisão de Cultura nas Escolas da Seduc, Renato Paes.
O Espaço Flex está aberto para artistas e o público em Praia Grande para um evento diferente, sempre às sextas-feiras, às 18 horas. Além do Espaço Flex, o Porto do Saber reúne num só lugar biblioteca com 25 mil livros, espaço digital com 20 computadores conectados à internet e área para aulas culturais (dança, teatro, música e artes visuais).
O Porto do Saber fica na Avenida São Paulo, 900, esquina com a Rua Dair Borges, no Bairro Boqueirão (ao lado do Hospital Irmã Dulce).
www.praiagrande.sp.gov.br/pgnoticias/noticias/noticia_01.asp?cod=18281&cd_categoria=

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares