sexta-feira, 27 de agosto de 2010


O Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU-192) de Itanhaém está ampliando cada vez mais os seus serviços à população. A unidade do Município recebeu novos aparelhos que vão auxiliar principalmente quem sofre com problemas cardíacos.
Um desses equipamentos é o eletrocardiograma à distância, fruto de uma parceria com o Hospital do Coração. Com este aparelho, que será utilizado somente em situações de emergência, o paciente não precisará mais ir até um posto de saúde para fazer o diagnóstico. Por meio de telemedicina médica, exames cardiológicos são enviados pelo celular simultaneamente para o hospital e para a Central de Regulação Médica do SAMU.
Estes novos equipamentos podem diagnosticar riscos de infarto, arritmia simples e arritmia complexa. Começaram a ser utilizados nesta semana e estão sendo utilizados em todos os veículos da Unidade Móvel de Atendimento e Unidade Rápida de Atendimento com Motocicleta (URAM).
É a primeira unidade do SAMU 192 na Baixada Santista a ter este tipo de equipamento. Além deste aparelho, também foram entregues pelo Ministério da Saúde quatro desfibriladores externos automáticos, para serem utilizados nas URAM; e também aparelhos de oxigenamento de pulso, para paciente com diagnóstico de arritmia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares