sexta-feira, 13 de agosto de 2010

BEM QUE NO BRASIL PODIA SER ASSIM !!!


Wi-Fi gratuito já está disponível nos EUA e Canadá. Agora, novidade será acesso a conteúdos premium de grandes provedores, como o Wall Street Journal e New York Times

Enquanto algumas cafeterias passaram a proibir o uso de Wi-Fi no local por conta da clientela, filiais do Starbucks espalhadas pelos Estados Unidos e Canadá estão disponibilizando acesso gratuito ao Wi-Fi através do Starbucks Digital Network (SDN). Mas, não pense que irá parar por aí.
Ao oferecer um serviço gratuito, o Starbucks pretende ir além e oferecer também conteúdo exclusivo de provedores de conteúdo escolhidos a dedo, como Apple e The New York Times. Entre os assuntos aos quais haverá acesso exclusivo estão notícias, entretenimento, bem-estar, negócios, carreira e bairro.
Em entrevista ao site Mashble, o vice-presidente de empreendimentos digitais do Starbucks, Adam Brotman, explica que é de conhecimento da empresa que os usuários irão pagar pela oportunidade de acessar o Wi-Fi. No entanto, ao invés de pedir que eles paguem, pensou-se em agregar ao serviço o melhor conteúdo, que os usuários não terão em outro lugar.
Os provedores estão liberando o acesso ao conteúdo como forma de atrair novos negócios, enquanto o Starbucks oferece algo diferente para seus clientes. A pretensão é de que a receita do que os usuários consumirem no café durante a navegação seja dividida com os provedores.
 SDN contará com Wall Street Journal, USA Today e The New York Times, sendo que os últimos dois oferecerão acesso à versão paga dos jornais, disponível somente para o Starbucks.
Para o entretenimento, o iTunes estará disponível, com downloads gratuitos. A Nickelodeon oferece acesso grátis ao Nick Jr. Boost, o serviço premium do canal para o público infantil.
A área de Negócios e Carreira ficará por conta do conteúdo vindo do Yahoo, enquanto a área de bem-estar conta com a Rodale - editora de revistas como Women’s Health.
A previsão é de que o serviço esteja disponível ainda no outono norte-americano, primavera por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares